C6 Bank decide criar segmento para atender clientes de alta renda

De acordo com o C6 Bank, boa parte dos seus 20 milhões de clientes é de alta renda

O banco digital C6 Bank está apostando em uma segmentação específica para atender clientes de alta renda, segundo o “Valor Investe”. Essa estratégia já é comumente utilizada pelas instituições financeiras mais tradicionais, mas pouco abordada por fintechs, já que muitas delas entraram no mercado atraindo uma parcela da população com menor poder aquisitivo e pouco bancarizada.

O novo produto foi batizado de “Carbon”, mesmo nome do cartão “black” que o banco oferece desde 2019. O segmento é voltado a clientes com renda superior a R$ 15 mil ou com R$ 150 mil investidos no C6 Bank. Não haverá uma tarifa especial na alta renda do banco digital.

De acordo com o banco, boa parte dos seus 20 milhões de clientes é de alta renda. Porém, a constatação é que eles também são clientes dos segmentos de alta renda dos bancos tradicionais e, portanto, há uma oportunidade.

C6 Bank lança ferramentas para “nova” segurança

Recentemente, o banco lançou uma nova funcionalidade que visa mais segurança aos investidores. Apelidada de “Locais Seguros”, a ferramenta permite que o cliente escolha os lugares geográficos onde as informações sobre investimento podem aparecer na tela do aplicativo do banco digital. 

Assim, caso o usuário esteja fora dos locais cadastrados, a carteira aparecerá zerada e não será possível realizar transações. “A ferramenta foi desenvolvida com o intuito de aumentar a segurança dos clientes e impedir que os recursos sejam acessados por terceiros, em situações de risco”, explicou José Luiz Santana, head de cibersegurança do banco, ao “Valor Econômico”.

Desenvolvida pela equipe de segurança do próprio C6 Bank, a ferramenta permite que o cliente cadastre quantos endereços desejar, mas a ação precisa de uma validação do banco de até três dias – o que também é uma medida de segurança.