O C6 Bank prorrogará o pagamento da fatura de cartão de crédito de clientes afetados pelas chuvas no litoral norte de São Paulo. O período de 30 dias terá início em 1º de março.
As chuvas que atingiram a região nos últimos dias deixaram mais de 2.400 pessoas desabrigadas ou desalojadas, entre adultos e crianças, conforme o governo do Estado.
Além disso, o C6 doou kits emergenciais para as vítimas e também viabilizará a doação de clientes do banco que desejam participar da ação, disponibilizando um ícone para doação no aplicativo.
A iniciativa para doações é realizada com a ONG Fundação Amor Horizontal (FAH), parceira do C6 Bank em outros projetos.
A FAH está reunindo doações para a distribuição de kits emergenciais com alimentos não perecíveis e itens de higiene, especialmente focados na primeira infância, com fraldas e leite em pó.
Para doar, basta acessar a área +Benefícios dentro do aplicativo, clicar na seção “C6 Impacto” e clicar no banner.
As doações para a Fundação Amor Horizontal são no valor fixo de R$ 10 ou R$ 50 e é possível fazer mais de uma doação.
C6 Bank promove demissões
O C6 Bank está promovendo desligamentos nesta segunda-feira (06). Em nota, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região afirmou que se reuniu com o banco digital e recebeu a informação de que haverá uma reestruturação dos setores corporativos e operacionais. Além disso, a área de tecnologia da informação passará por mudanças.
“O sindicato solicitou a suspensão das dispensas para o início de um processo de negociação, mas foi negado”, escreveu a entidade dos bancários.
De acordo com o site “Layoffs Brasil”, as demissões no C6 chegaram a cerca de 500 pessoas. Apesar disso, de acordo com a instituição financeira, “o número de novos funcionários neste ano superará em centenas de posições o número de profissionais desligados”.
“Como é praxe nas empresas que buscam o melhor nível de eficiência nos mercados em que estão inseridas, o grupo avalia periodicamente a produtividade das equipes e, quando necessário, faz readequações de cargos e profissionais, bem como adequações de suas estruturas ao momento do negócio”, afirmou o C6.