O C6 Bank demitiu cerca de 500 funcionários, o que corresponde a 12% do quadro de colaboradores. As informações são do “Brazil Journal” e foram publicadas nesta terça-feira (7).
Em nota, o C6 Bank afirmou que possui 400 vagas abertas e fará 800 contratações em 2023.
Uma fonte consultada pelo “Brazil Journal” destacou que o foco da mudança do C6 Bank é “uma mudança de rota”.
Ainda de acordo com a fonte, o C6 vai dar mais atenção às áreas de do segmento de alta renda, que estão apresentando maior crescimento.
O setor mais atingido pela demissão em massa no banco foi o de tecnologia.
Ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, o C6 informou que “haverá uma reestruturação na área de tecnologia da informação e setores corporativos e operacionais”.
Demissões no C6 também foram comunicadas pelo sindicato dos bancários
Em nota, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região afirmou, na última segunda-feira (6), que se reuniu com o C6 Bank e recebeu a informação de que haverá uma reestruturação dos setores corporativos e operacionais. Além disso, a área de tecnologia da informação passará por mudanças.
De acordo com a instituição financeira, “o número de novos funcionários neste ano superará em centenas de posições o número de profissionais desligados”.
“Como é praxe nas empresas que buscam o melhor nível de eficiência nos mercados em que estão inseridas, o grupo avalia periodicamente a produtividade das equipes e, quando necessário, faz readequações de cargos e profissionais, bem como adequações de suas estruturas ao momento do negócio”, afirmou o C6 Bank.