A Caixa deve lançar um programa para a implementação de energia solar nas residências, no Brasil, em dezembro. O presidente da instituição, Pedro Guimarães, anunciou que a companhia irá financiar a aquisição de placas solares. As informações são do Money Times.
O financiamento será realizado pela Caixa Energia Renovável, com juros de 1,17% ao mês, que poderá ser contratado através do aplicativo Caixa Tem, como disse Guimarães ao programa Brasil em Pauta neste domingo (14). “É a menor taxa de crédito”, destacou ele.
Além disso, outra iniciativa voltada para a sustentabilidade foi mencionada: a Caixa Florestas. Neste, o banco pretende investir R$ 150 milhões para que 10 milhões de árvores sejam plantadas no período de cinco anos.
“Quando nós mantemos as florestas ou as nascentes, a população que vive no entorno [dessas áreas] se beneficia diretamente”, disse Guimarães. Segundo o presidente, serão 4 milhões de árvores e 5 mil nascentes, que beneficiarão 4 milhões de pessoas.
Ele ainda falou sobre a abertura de 268 agências da Caixa no interior do Nordeste e destacou que a instituição vai na contramão de seus pares, que estão fechando postos.