Caixa quer IPO da Elo e Caixa Asset em 2022

Presidente do banco garantiu que a realização da operação e disse que os sócios da Elo estão nas aprovações finais para o IPO

A Caixa Econômica Federal quer lançar oferta inicial de ações (IPO, sigla em inglês) da Elo e do seu negócio de gestão de recursos de terceiros Caixa Asset até o início de 2022. Enquanto isso, o banco tenta estabelecer a operação de crédito no banco digital Caixa Tem para levá-lo ao mercado em seguida, conforme disse o presidente da instituição, Pedro Guimarães, à Reuters. 

“Mesmo com as atuais condições do mercado, o IPO da Elo é uma boa operação para levar ao mercado porque é uma empresa de alto crescimento”, contou Guimarães. “É possível fazer já em dezembro ou até fevereiro de 2022”, ressaltou. 

O presidente da Caixa garantiu que a realização da operação e disse que os sócios da Elo estão nas aprovações finais para o IPO, como a escolha das instituições que irão coordenar a oferta, que devem ter entre seus nomes as unidades de banco de investimento dos próprios donos da empresa. 

A Elo declarou que planeja captar recursos para aumentar sua rede de emissores e investir em mais tecnologia, com uma eventual compra de fintechs. A companhia afirma ter uma base de mais de 140 milhões de cartões.

Em relação a Caixa Asset, que tem o IPO previsto para ocorrer na B3 até fevereiro do ano que vem, pode incluir a venda de até 15% da companhia ao mercado. Segundo o presidente da Caixa, a companhia terá aproximadamente R$ 500 bilhões em ativos sob gestão.