Caixa Econômica Federal realiza mudanças no quadro executivo

Mudanças foram feitas em vice-presidentes de governo, habitação, gestão corporativa e finanças e controladoria

A Caixa Econômica Federal anunciou, na noite da última sexta-feira (21), a substituição de quatro vice-presidentes da instituição. As mudanças ocorreram em Governo, Habitação, Gestão Corporativa e Finanças e controladoria. 

De acordo com o comunicado divulgado na última sexta-feira (20) pela Caixa, os vice-presidentes que deixam os cargos são: Danielle Calazans (Gestão Corporativa); Henriete Barnabé (Habitação); Rafael de Oliveira Morais (Finanças e Controladoria); Tatiana Thomé (Governo).

Com isso, entraram Bruno Silva da Silveira, em Gestão Corporativa; Marcos Brasiliano Rosa, na área de Finanças e Controladoria; Rodrigo Wermelinger, em Habitação e Tiago Cordeio de Oliveira, em Governo. 

Bruno Silveira era vice-presidente de Tecnologia e Digital. Com a saída para a Gestão Corporativa, Eduardo Krieger Scherer assumiu o posto em Tecnologia.

Caixa Seguridade (CXSE3) teve alta de 55,7% no lucro do 3T22

A Caixa Seguridade, braço de seguridade da Caixa Econômica, anunciou, em novembro de 2022, seu balanço referente ao terceiro trimestre. A companhia registrou lucro líquido de R$ 766,2 milhões entre julho e setembro de 2022, alta de 55,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

As receitas operacionais da Caixa Seguridade foram de R$ 1,052 bilhão, avanço de 59,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Já o resultado de investimentos em participações societárias (MEP), que representa 49,3% da receita operacional do trimestre, subiu 69,8% entre julho e setembro. O índice de sinistralidade da Caixa Seguridade caiu 9,2 pontos percentuais em comparação com o mesmo período de 2021, para 24,4%.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile