A startup de benefícios corporativos Caju anunciou nesta quarta-feira (4) que captou um aporte de R$ 45 milhões em sua rodada série A. A companhia agora busca oferecer mais serviços no segmento.
“Queremos ir além de ser apenas uma empresa de benefícios. Buscamos criar soluções e serviços pensadas no colaborador, o ativo mais importante de qualquer empresa”, afirmou o cofundador e CEO da companhia, Eduardo del Giglio, em entrevista ao Estadão. “Nosso objetivo é integrar os serviços em uma única plataforma, permitindo que o RH atue de forma mais estratégica”, completou.
A rodada foi liderada pelo Valor Capital Group, Caravela Capital e Volpe Capital, e também como participantes os fundos fundos Picus Capital, FJ Labs e Clocktower Technology.
A Caju foi fundada em 2020, chegando ao mercado com um único cartão Visa condensando vale alimentação, refeição e transporte que as empresas clientes da startup oferecem aos seus funcionários. O diferencial do cartão para o usuário final é que os benefícios são flexíveis já que a verba disponibilizada pela empresa pode ser utilizada em qualquer estabelecimento comercial, por ser um cartão de crédito comum, além de permitir que os clientes determinem pelo app como o dinheiro será utilizado, colocando a verba de transporte para alimentação, por exemplo.