O Canva, plataforma australiana de design gráfico, está avaliado em US$ 40 bilhões, mais de R$ 212 bilhões na cotação atual, após uma nova injeção de capital de US$ 200 milhões (R$ 1,061 bilhões) em uma rodada liderada por T. Rowe Price, companhia norte-americana administradora de investimentos.
Conforme o TechCrunch, site americano focado em notícias sobre tecnologia, a rodada firma o Canva como uma das mais valiosas empresas privadas de software, além de impulsionar o cenário tecnológico australiano.
A plataforma, lançada em 2013, tem como objetivo permitir que qualquer pessoa crie apresentações, folhetos, cartões, publicações para as redes sociais e outros. Inicialmente o Canva foi lançado como um produto gratuito e, com o tempo, a empresa introduziu camadas corporativas.
De acordo com a cofundadora e CEO Melanie Perkins, a companhia tem os objetivos de se tornar uma das empresas mais valiosas do mundo e fazer “o melhor que puder”. Para o próximo ano, o Canva tem planos de desenvolver o produto lançado ferramentas para site, permitindo que usuários transformem apresentações e designs existentes e novos em um site.