O Carrefour anunciou nesta terça-feira (9) uma estratégia de expansão com plano de investimento no valor de US$ 3,5 bilhões (R$ 19,1 bilhões, na cotação atual) no comércio digital. A companhia acrescentou que tem a pretensão de triplicar o valor dos produtos vendidos online até 2026.
O projeto eleva em 50% os gastos com e-commerce e serviços digitais frente às despesas dos anos anteriores. As mercadorias vendidas online devem chegar a um valor bruto de US$ 10 bilhões ( R$ 54,7 bilhões), enquanto a expansão digital pode impulsionar US$ 600 milhões.
Para além da estratégia de expansão no comércio online, a companhia pretende elevar sua capacidade nas operações em publicidade e serviços financeiros. A pandemia provocou um salto na participação das vendas online, atualmente, o e-commerce representava, em média, 21,2% da receita.
As ações do Carrefour acumulam alta de cerca de 9% este ano. Os papéis se desvalorizaram em torno de 25% desde que Bompard assumiu o comando em meados de 2017.