Carrefour registra alta de 7,7% nas vendas do 3º tri

Segundo a companhia, o bom resultado foi impulsionado pelo Atacadão, que registrou crescimento de 14% nas vendas

O Carrefour acumulou R$ 20,8 bilhões em vendas no terceiro trimestre deste ano, uma alta de 7,7% em comparação com o mesmo período do ano passado, mostra relatório divulgado nesta terça-feira (19). Segundo o documento, a alta foi puxada pelas vendas do Atacadão, que cresceram 14,3%.

A expansão da rede foi composta por vendas em mesmas lojas positivas em 2,7%, além de uma contribuição de 11,6% vinda de lojas que ainda não estavam abertas 12 meses atrás, ou seja, fruto da expansão física da bandeira.

“Esse desempenho é ainda mais relevante considerando que se deu sobre a mais forte base de comparação de 2020, quando as vendas brutas cresceram 27,3% no 3T20 a/a, e que continua em um ambiente extremamente volátil e com deterioração do poder de compra dos consumidores”, informou.

Já as vendas de varejo do Carrefour caíram 8% ante o mesmo período do ano passado devido a forte base de comparação. Ante 2019, a alta foi de 9%. A empresa disse ainda que o impacto negativo é concentrado no não alimentar.

O faturamento do Banco Carrefour totalizou R$ 12,3 bilhões ou elevação de 25,9% em relação ao mesmo período de 2020, impulsionado principalmente pelo cartão de crédito do Atacadão, que se beneficiou da expansão acelerada do segmento. 
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile