Carrefour vê lucro do 2º trimestre cair mais de 16%

O Ebitda da empresa somou R$ 1,37 bilhão

O Grupo Carrefour Brasil registrou um lucro líquido ajustado de R$ 592 milhões no segundo trimestre de 2021, representando uma queda de 16,8%, se comparado com o resultado apresentado um ano antes.

A companhia, que também é controladora da bandeira Atacadão, apresentou um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 1,37 bilhão, correspondendo a um recuo de 3,6% na comparação anual.

A bandeira Atacadão, somou R$ 14,1 bilhões em vendas brutas, alta de 19,7%, seguindo a mesma base comparativa. Além disso, a expansão do segmento contribuiu para 9,5% do avanço da receita no período.

As vendas mesmas lojas consolidadas, excluindo combustíveis e efeitos calendários, da companhia subiram 3,4%. O aumento foi reflexo da alta nas vendas do Atacadão.

“Nosso crescimento foi impulsionado novamente pelo desempenho notável do Atacadão, com conversão mais rápida do que o esperado das lojas Makro”, declarou o presidente do Grupo, Noël Prioux.

No período, o Carrefour abriu 19 lojas Atacadão, sendo que 17 delas foram compradas do Makro.