Carteira de Natal: Small Caps recomendadas para dezembro

Veja as ações mais recomendadas pelas corretoras neste mês

Adeus carteira velha, feliz carteira nova. É isso que a maioria das corretoras estão fazendo no último mês de 2021, substituindo suas recomendações de Small Caps. Entre as mais citadas estão a Ferbasa, Aeris e Sul America. 

A Petz e Metalúrgica Gerdau (SA:GOAU4) já garantiram seu espaço entre as mais queridinhas da Guide Investimentos. A corretora também colocou em destaque para dezembro as ações da Arezzo (SA:ARZZ3) e decidiu substituir Ferbasa (SA:FESA4) pelo Hospital Mater Dei Sa (SA:MATD3). Já a Vibra Energia (SA:VBBR3) perdeu seu lugar na carteira de Small Caps da corretora pela Petz (SA:PETZ3). 

A lista conta ainda com Assaí (SA:ASAI3),Ambipar (SA:AMBP3), Minerva (SA:BEEF3), Ômega Geração (SA:OMGE3), Irani (SA:RANI3), Vivara (SA:VIVA3) e 3R Petroleum (SA:RRRP3). 

A Terra Investimentos optou por substituir a Tim (SA:TIMS3) pela Minerva na sua carteira de dividendos. O restante das ações foram mantidas sem alteração, sendo Cogna (SA:COGN3), Sanepar (SA:SAPR11), Trisul (SA:TRIS3), IMC (SA:MEAL3), Aeris (SA:AERI3), MRV (SA:MRVE3),  Banrisul (SA:BRSR6) Sul America (SA:SULA11) e Tupy (SA:TUPY3). 

A Elite Investimentos também seguiu a linha de trocas e a Brasilagro (SA:AGRO3) foi a escolhida para ocupar entrou no lugar de Metalúrgica Gerdau (SA:GGBR4) na carteira da corretora para dezembro. A seleção conta ainda com Banco BTG (SA:BPAC11), Equatorial (SA:EQTL3), Intelbras (SA:INTB3), Unidas (SA:LCAM3), Hermes Pardini (SA:PARD3), Jalles Machado (SA:JALL3), Petrorio (SA:PRIO3), Porto Seguro (SA:PSSA3) e Randon (SA:RAPT4). 

Enquanto isso, a carteira de investimentos para esse mês da Órama Investimento não teve nenhuma alteração. Assim como novembro, as indicações permanecem sobre CVC (SA:CVCB3), Gafisa (SA:GFSA3), IMC (SA:MEAL3), Simpar (SA:SIMH3) e Via (SA:VIIA3). 

Em clima de fim de ano, a Nu Invest resolveu incluir uma posição de 15% em Jalles Machado (SA:JALL3) e outra de 5% na Unifique (SA:FIQE3). Mas reduziu as participações de CSU (SA:CARD3) e Méliuz (SA:CASH3) para 5% na sua carteira. Ferbasa (SA:FESA4), Kepler (SA:KAEPL3) Weber e Petz (SA:PETZ3), seguem com pesos de 15% cada. A Aeris (SA:AERI3) também aparece com  alocações de 5%.

 

A BP Money apenas reproduz análises com intenção de levar matérias de cunho jornalístico para democratizar o direito a informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile