A holding francesa dona da Louis Vuitton, a LVMH, anunciou nesta semana que adquiriu 60% da italiana Off-White, fundada por Virgil Abloh em 2013. Com o movimento, a LVMH assume uma participação majoritária na marca de Streetwear (estilo de roupa casual).
A Off-White ainda está sob os cuidados criativos de Abloh, que também atua como diretor artístico da Louis Vuitton. Segundo a Reuters, o norte-americano é o maior gerador de receita da gigante da moda.
Ele permanecerá nos cargos em que atua e também trabalhará com a holding para lançar novas marcas e fazer parcerias com as que já estão no mercado em uma variedade de setores além da moda.
A nova aquisição da LVMH mostra um interesse do grupo em gerar novidades, após colocar em espera seu empreendimento de moda da marca Fenty com a Rihanna.
Nos últimos anos, Abloh se baseou na mensagem de fluidez de gênero e inclusão para popularizar ainda mais a Louis Vuitton, costurando temas de identidade racial, poesia e instalações de arte em seus desfiles de moda.
A Off-White é conhecida por ser um estilo urbano de luxo, vendendo moletons de cerca de 400 libras (R$ 2.869,60).