A startup BanQi, pertencente à rede de lojas Casas Bahia, da Via (VIIA3), anunciou a demissão de 35 pessoas – 10% de seus funcionários – na segunda-feira (6). De acordo com o “Layoffs Brasil”, o setor mais prejudicado foi o de tecnologia e produto.
A BanQi foi lançada pela varejista em meados de 2019, mas que começou a ser desenvolvida um ano antes, em parceria com a startup americana Airfox.
O aplicativo oferece uma conta corrente, no qual permite fazer transferências, recargas de celular e pagar boletos, principalmente o tradicional carnê da Casas Bahia.
Entre outros serviços, é possível fazer depósitos, pagamentos em QR Code e saques gratuitos em lojas da varejista e também em lotéricas.
Loft faz (mais uma) demissão em massa
O Grupo Loft, startup de imóveis, informou na sexta-feira (3) ter feito mais uma reorganização na equipe, que culminou na demissão de 340 empregados, o que equivale a 15% do quadro de funcionários do grupo.
Este é o quarto corte feito pela empresa, que demitiu 312 pessoas em dezembro. No total, a empresa já demitiu 1.195 profissionais desde abril. Segundo a companhia, as dispensas não irão atrapalhar sua operação.
Em nota, a Loft afirmou que os cortes foram necessários para manter um caminho de crescimento com sustentabilidade, buscando o equilíbrio operacional até o final do ano.
“O movimento de hoje se concentra nas equipes administrativas ou focadas em projetos com prazo de maturação mais longo. O objetivo é adequar custos e despesas do Grupo num contexto econômico local e global mais desafiador para as empresas de tech do que poderia ter sido previsto”, escreveu a startup.
A Loft disse que os funcionários demitidos receberão um pacote especial de benefícios, com extensão do plano de saúde e apoio no processo de recolocação profissional.