Farmacêutica

"Trabalhamos em um negócio muito complexo", diz CCO da Cimed

O CCO da Cimed, Erich Shibata, participou do G4 Day, evento promovido pelo G4 Educação nesta terça-feira (26), em São Paulo

Erich Shibata, CCO da Cimed
Foto: Divulgação / G4 Day

O CCO da Cimed, Erich Shibata, participou do G4 Day, evento promovido pelo G4 Educação nesta terça-feira (26), em São Paulo. No painel “CMO Talk”, o executivo reconheceu estar em um “negócio muito complexo” e, por isso, a farmacêutica tomou a decisão de usar o CEO, João Adibe, como rosto da marca.

“Trabalhamos em um negócio muito complexo. Eu preciso provar que meu remédio é bom, então tomamos a decisão de colocar alguém [como rosto da marca] que dê a cara a tapa, porque se o remédio for ruim, vão saber a quem reclamar. Decidimos, em um determinado momento, tirar vários influenciadores que tínhamos, e focar no João Adibe. Ele evoluiu muito nos últimos cinco anos e, para mim, é o melhor cara por estar engajado no negócio”, avaliou Shibata ao BP Money.

Conhecida por sua marca e sua cor amarela, a Cimed passou por esse processo de transição há cinco anos, justamente quando Shibata e Adibe passaram a comandar a farmacêutica.

“Quando entrei, o CEO da Cimed, João Adibe, havia assumido a presidência e falou que era o momento de estruturar. Então, o primeiro trabalho que fizemos foi de ajustar a casa com essa transformação no brading, que não é só o logo, mas com uma série de ações para transformar a Cimed na marca que é hoje”, relembrou.

O CCO da Cimed apontou a confiança dos gestores em seu trabalho como o grande fator que levou a farmacêutica ao sucesso nos últimos anos.

“Os CEOs acreditaram muito no projeto, deixaram nossa equipe fazer tudo que era importante e por isso que deu muito certo. Super orgulho do resultado”, destacou Shibata.

G4 Educação promove G4 Day

Promovido pelo G4 Educação, o G4 Day é um evento realizado para dois mil empresários e conta com palestrantes como Rony Meisler, Cofundador da Reserva e CEO da Ar&CO, João Pedro Resende, fundador da Hotmart, Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões, Alexandre Baldy, Special Advisor BYD Auto Brasil, entre outros.

G4 Educação é uma instituição de educação com foco em negócios. Fundada em 2019 por Tallis Gomes, Fundador da Singu, da Easy Taxi e autor do livro “Nada Easy”, Bruno Nardon, ex Vice-Presidente da Dafiti, Co-fundador da Rappi Brasil, Alfredo Soares, Fundador da Xtech e Vice-Presidente da VTEX, além de autor dos livros “Bora Vender” e “Bora Varejo”, tendo como CEO o Luccas Riedo.

A empresa trabalha com um programa de desenvolvimento para auxiliar o crescimento de pequenas e médias empresas em todo o Brasil. Isso acontece por meio de um conteúdo aplicável e ferramentas práticas, por onde são abordadas as técnicas, os frameworks e ferramentas de gestão, vendas, operações, customer experience e growth utilizadas pelas empresas mais inovadoras e valiosas do mundo.

O G4 Educação já impactou 45 mil gestores que, juntos, geraram mais de 250 mil novos empregos após passar por um dos programas da escola.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile