CEO da Raketo revela como se tornou um empreendedor de sucesso

Fred Santoro participou do podcast Fora da Caixa, do BP Money, e contou sobre experiências como executivo, fundador e atual gestor de empresas

Para Fred Santoro, atual CEO da Raketo, primeira venture market brasileira, os erros fazem parte da construção dos empreendedores. Em entrevista ao BP Money, o empresário admitiu ter cometido muitos erros no início da trajetória, mas que seu comprometimento em fazer dar certo foi o que o levou a conquistar sucesso em seus negócios.

“Eu sem dúvidas deveria ter trabalhado em uma multinacional antes de tentar empreender, porque meus erros me custaram muito caro”, disse Santoro.

“Por mais que agora eu tenha uma experiência forjada por isso, o trabalho que tive na Amazon me trasnformou como pessoa e como profissional, então eu recomendo para quem está no início da carreira ir aprender com quem já está no mercado há mais tempo”.

O empreendedor se referiu ao período em que era o Head de Startups da AWS no Brasil (o serviço de cloud da Amazon), onde trabalhou junto com mais de 1,6 milhão de pessoas. Antes de assumir o cargo, o gestor já havia fundado diversas startups, dentre elas a ZigPay, além de investir em startups como Flapper, Içougue, Divihub.

Santoro contou sobre suas experiências como executivo, fundador e atual gestor das empresas no mais novo episódio do Fora da Caixa, podcast de empreendedorismo do BP Money que discute com grandes referências do empresariado nacional como eles conseguiram conquistar o sucesso.

Nascido na França, o empreendedor, que é filho de um baiano com uma portuguesa, foi introduzido a uma visão de mundo desde cedo. Além do mix de culturas proveniente dos pais, o executivo passou três anos de sua infância morando nos Estados Unidos, quatro anos da vida adulta residindo na Espanha – onde chegou a montar uma empresa – e ainda teve tempo para um mestrado na Austrália e um intercâmbio na China.  

Colecionando todos os pontos positivos dessas diferentes nações, o gestor trouxe tudo que viu de mais inovador e eficaz para seus empreendimentos no Brasil.

Como é de costume no podcast, Santoro justificou porque é uma pessoa “Fora da Caixa”.

“Eu sou fora da caixa pois sou extremamente insaciável, tenho uma ambição muito grande, mas principalmente por sentir um grande incômodo com os problemas que eu vejo na rua,” disse o CEO da Raketo.

“Pela oportunidade de ter sangue baiano, eu tento buscar de alguma forma ser o mais criativo possível na hora de resolver problemas, já que lá na Bahia nós temos algumas deficiências de estrutura, de acesso a educação, e tem que ser muito criativo para ter algum tipo de sucesso, então a gente é forçado a pensar fora da caixa desde criança”, concluiu.

A conversa não poupou conteúdo para entendermos como foi o processo de crescimento dessa referência dos negócios, sem contar nas historias hilárias e lembranças inusitadas da construção desse sucesso.

Ficou interessado em conhecer a trajetória de Fred Santoro? Clique aqui e assista ao Fora da Caixa na íntegra!

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile