A expectativa do presidente da Vivo, Christian Gebara, é que a aprovação da compra da Oi Móvel pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) ocorra ainda no segundo semestre deste ano. As informações são do Infomoney.
Durante entrevista realizada nesta quarta-feira (28) antes da call com analistas sobre os resultados do segundo trimestre de 2021, Gerbara afirmou que “a compra foi muito bem pensada” e que a “empresa considerou todas as limitações que poderiam existir em termos de atuação”.
“Temos expectativa de que no segundo semestre deste ano a gente tenha a aprovação tanto da Anatel quanto do Cade. Estamos provendo todas as informações para que eles façam a avaliação”, disse. “É uma operação que envolve empresas grandes e, por isso, o Cade a classifica como complexa, mas sempre foi pensada com a maior distribuição competitiva possível”, completou.
“Nós tivemos mudanças na superintendência do Cade, o que gera mais tempo para que a avaliação da aquisição seja concluída, mas estamos com essa expectativa para o segundo semestre”, disse o presidente da Vivo.
Gerbara também disse que a empresa tem R$ 6,6 bilhões em caixa líquido e que, caso a aquisição seja aprovada, terá de arcar com R$ 5,5 bilhões.
“Já teríamos o recurso 100% disponível, mas, claro, estamos sempre avaliando boas opções de captarmos mais recursos quando necessário”, destacou.