As cervejarias Ambev e Heineken registraram um aumento no número de vendas de cervejas premium nos últimos 6 meses. A Ambev com marcas como, Stella Artois, Corona e Beck’s, teve uma alta de 35% neste segundo trimestre em relação a 2020. Já a Heineken, teve um crescimento de 25% no número de vendas..
Além das cervejas premium, a categoria intermediária, com marcas como Devassa e Amstel, cresceu 27% e 29% ante o ano passado. As marcas mais econômicas da Heineken, que inclui Kaiser, Glacial e Schin, tiveram um retrocesso de 25% em comparação ao mesmo período de 2020.
Uma das explicações para a queda nas vendas do portfólio mais barato é a dificuldade do setor de distribuição, um dos mais afetados pela pandemia. Por conta disso, a empresa acabou dando prioridade para as marcas premium, que possuem uma margem de lucro mais atrativa para as cervejarias,
Segundo especialistas, os bons resultados nas vendas da Heineken fornecem uma leitura positiva para a Ambev, a recomendação para a ação é de compra,com preço-alvo de R$ 21.