China suspende importação de carnes de unidade do BRF em Mato Grosso

Medida foi adotada após problema no transporte de frango até a China.

A Alfândega Geral da China(GACC) informou nesta terça-feira(3) que suspendeu a importação de carnes vindas da unidade BRF de Lucas do Rio Verde(MT). No comunicado divulgado, o governo chinês não deu detalhes sobre a suspensão, apenas avisou que a barreira começou a valer a partir desta terça.

Acredita-se que o problema foi na refrigeração de um dos contêineres, fazendo que parte da remessa de carne de frango chegasse à China descongelada. A BRF não confirmou a informação, porém, segundo o Ministério da Agricultura, a suspensão foi mesmo por causa do transporte da carga até a China.

Também em comunicado divulgado antes de ser notificada oficialmente da suspensão, a BRF afirmou que soube da decisão por meio do site do GACC. E disse que “tomará as medidas cabíveis e trabalhará na reversão da situação com as autoridades chinesas e brasileiras”.

“A BRF informa que teve ciência por meio do site do GACC a respeito da suspensão… a companhia tomará as medidas cabíveis e trabalhará na reversão da situação com as autoridades chinesas e brasileiras”, completou a empresa.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile