Cielo (CIEL3) elege novo presidente  

Estanislau Bassols é o novo Diretor-Presidente eleito da companhia  

A Cielo (CIEL3) anunciou, nesta sexta-feira (2) que o Conselho de Administração da companhia, aprovou, por unanimidade, que Estanislau Bassols assuma o cargo de Diretor-Presidente, com efeitos a partir de 12 de setembro de 2022, e posse efetiva apenas depois da homologação pelo BC (Banco Central) do Brasil. 

Bassols possui vasta experiência na gestão de empresas, já atuou como diretor-presidente da SKY, da VR Benefícios e, mais recentemente, como presidente de divisão da Mastercard no Brasil, até seu desligamento no dia 31 de agosto deste ano.  

Renata Andrade Daltro dos Santos: presidente interina da companhia   

A Cielo (CIEL3) divulgou, no dia 3 de agosto, por meio de um comunicado, que o então atual presidente da companhia, Gustavo Souza, iria deixar o cargo, e que Renata Andrade Daltro dos Santos, funcionária da Cielo há onze anos e vice-presidente comercial de grandes contas desde novembro de 2020, iria assumi-lo interinamente.  

“Gustavo juntou-se à Cielo como CFO há mais de três anos e participou de um ciclo de transformação dos negócios da empresa planejado com o Conselho de Administração. A primeira etapa deste ciclo de transformação compreendeu a captura de melhorias operacionais e financeiras, com consequente crescimento dos resultados da Companhia.” afirmou o comunicado. 

“Em maio de 2021, Gustavo tornou-se CEO e continuou essa transformação com ênfase em desinvestimentos de ativos não estratégicos, eficiência de custos e melhoria de rentabilização de produtos. Conforme inicialmente planejado, a Cielo obteve expansões consecutivas de resultado, crescimento do volume transacionado e retomada dos ganhos de market share”, acrescenta.  

A empresa afirmou que o presidente deixaria o cargo com uma premissa de “conclusão de ciclo de transformação operacional”, e que o CEO “segue para outro desafio profissional”.   

Também destacou que o então próximo ciclo de gestão da Cielo (CIEL3) teria ênfase em transformação digital, além da expansão das linhas de negócios e continuidade de crescimento de market share com maior rentabilidade. “Tão logo o nome do novo CEO da Cielo para capitanear este novo ciclo seja definido, a Companhia fará a devida comunicação ao mercado”, afirmou a companhia.  

Resultados da Cielo (CIEL3)  

No dia 2 de agosto, a Cielo (CIEL3) divulgou os resultados do 2T22 da companhia. O lucro líquido recorrente da empresa foi de R$ 383,4 milhões, uma alta de 112,5% na comparação anual, superando as expectativas do mercado. Este ano, a ação registra a maior alta do Ibovespa, no percentual de 95%.  

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile