Grupo Silvio Santos aceita

Cimed aumenta proposta e compra Jequiti integralmente

O aumento da oferta para aproximadamente R$ 450 milhões, acima dos R$ 400 milhões iniciais

Cimed/Divulgação
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O Grupo Silvio Santos decidiu vender 100% das ações da Jequiti, sua empresa de cosméticos criada em 2006, para a Cimed. Após várias reuniões recentes, os executivos chegaram a um acordo.

O aumento da oferta para aproximadamente R$ 450 milhões, acima dos R$ 400 milhões iniciais, foi um fator decisivo. Esse valor está alinhado com a receita anual da Jequiti nos últimos anos.

Apesar da venda completa, a Jequiti continuará tendo destaque nos intervalos comerciais do SBT, assim como outras empresas do grupo, como Telesena e Hotel Jequitimar.

Este acordo visa manter o interesse pelos produtos da Jequiti, que sempre beneficiaram da visibilidade na emissora.

A Cimed, que obteve lucro de R$ 3 bilhões em 2023, planeja transformar a Jequiti em uma força nacional, posicionando-a como principal concorrente da Avon, líder de vendas em cosméticos e perfumaria no Brasil.

A venda foi decidida porque o Grupo Silvio Santos concluiu que não poderia mais proporcionar à Jequiti os investimentos necessários. O grupo quer focar no SBT e em outros negócios mais lucrativos.

A Jequiti Cosméticos opera em todo o Brasil com 260 mil consultoras e é conhecida por lançar perfumes de celebridades como Celso Portiolli, Carlinhos Maia e Larissa Manoela.

Cimed e Grupo Silvio Santos negociavam aquisição

Jequiti Cosméticos, criada em 2006 pelo Grupo Silvio Santos, estvam prestes a concluir a venda de uma parte significativa de suas ações para a Cimed Farmacêutica

Até o momento, o valor exato ainda não tenha sido determinado, inde esperava-se que o acordo seja finalizado nas próximas semanas, com a farmacêutica adquirindo entre 50% e 70% das ações da empresa de cosméticos.

Informações de fontes ligadas à negociação indicam que a conclusão da compra depende da Cimed obter o controle total da empresa.

Com planos de expansão através de aquisições desde o ano passado, a empresa liderada por João Adibe Marques tem como estratégia adentrar no segmento de perfumes e maquiagem para sustentar seu crescimento.

Em 2023, a farmacêutica registrou receitas de R$ 3 bilhões e um lucro de R$ 248 milhões.

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