Comandada por mulher, startup bate recorde e capta R$ 100 mi em investimentos

O capital veio de um aporte feito por um grupo composto por grandes nomes como o ex-CEO e fundador do Peixe Urbano, Julio Vasconcelos.

A startup brasileira Pipo Saúde, liderada pela economista Manoela Mitchell, arrecadou cerca de R$ 100 milhões em investimentos para o negócio. Esse é um dos maiores da história para empresas que estão começando.

A Pipo viu seu negócio crescer consideravelmente durante a pandemia da Covid-19. Ela administra uma plataforma de gestão de benefícios de saúde para empresas.

“O que nos motivou foi ver o quanto era difícil para as empresas e seus funcionários lidarem com os planos de saúde. Nascemos então para ajudar as empresas, mas além disso, queremos ajudar as pessoas, porque sabemos que saúde é a coisa mais importante da vida delas“, afirmou a empresa ao Razões para Acreditar.

O capital veio de um aporte feito por um grupo composto por grandes nomes como o  ex-CEO e fundador do Peixe Urbano, Julio Vasconcelos; o cofundador do Nubank, David Vélez; o ex-sócio da XP Investimentos, Henrique Loyola; além de empresas como Thrive Capital, Monashees, Kaszek e OneVC.

A Pipo vem auxiliando companhias que possuem até mais de mil funcionários. Atualmente ela conta com mais de 100 clientes corporativos. Agora, o foco da empresa é expandir suas operações.