Com uma proposta pedagógica baseada em experiências reais, a Community Creators Academy, maior content campus do mundo exclusivo para creators, anunciou a abertura das inscrições para seus dois primeiros cursos presenciais: Carreira+, voltado a profissionais liberais, e Creator+, destinado a criadores de conteúdo.
As aulas começam em junho e terão vagas limitadas. Localizada em São Paulo, a Community Creators é resultado da parceria entre a Ânima Educação, maior ecossistema de ensino de qualidade para o Brasil, e a Agência California, referência em marketing e inovação em conteúdo, e une teoria e prática com mais de 200 cenários e estúdios profissionais.
A proposta é formar talentos para liderar a nova economia digital por meio de uma metodologia baseada em projetos, mentorias com líderes da indústria e experiências imersivas de aceleração.
“Conteúdo é a nova habilidade universal para todos os profissionais. Ele vai transformar todos os mercados, e queremos formar a geração que vai liderar essa transformação pela educação”, afirmou Fabio Duarte, CEO da Community Creators.
Entre as parcerias estratégicas e planejamentos estão marcas como Guday, de Manu City, e Aura, de Jade Picon, plataformas como YouTube, Spotify, Kwai e Hotmart, além de empresas como Ambev, Uber e Universal Music integradas ao seu ecossistema.
A iniciativa também se conecta aos principais eventos da indústria — como HSM+, Singularity e Influence Summit, que conta com nomes como Naty Beauty — e reúne centenas de nomes influentes como Igor (Flow), Patricia Andrade, Cela Lopes, Gabi Lopes, Jhonny Martins, Ricardo Dias, Isabela Matte e Heloise Manfrim entre seus mentores e professores.
Mais detalhes sobre os cursos da Community Creators
Carreira+: Curso de três meses voltado a profissionais liberais como médicos, dentistas, advogados, arquitetos e especialistas que desejam transformar reputação técnica em autoridade digital.
O currículo inclui branding pessoal, gestão de conteúdo, storytelling, tráfego pago, produção multiplataforma e desenvolvimento de cases reais com grandes marcas e plataformas.
Creator+: Programa de seis meses voltado para criadores de conteúdo que desejam transformar influência em negócio.
O curso foca em branding, marketing digital, social commerce, empreendedorismo, planejamento, storytelling, ética e responsabilidade social, com aprendizado prático e conexão direta com a indústria.
Os interessados devem se inscrever no processo seletivo a partir do dia 7 de maio, quando será transmitida uma videoaula imersiva no canal da Community no YouTube, marcando o início oficial das inscrições. A seleção será feita por meio de um desafio de criatividade.
“Estamos criando um novo marco na educação e na produção de conteúdo no Brasil e no mundo. Nossa proposta une excelência acadêmica, experiências imersivas e um ecossistema completo de oportunidades reais no setor”, reforçou Duarte.
Estrutura inédita
A Community Creators Academy ocupa um campus de 14 mil m², com mais de 200 cenários verticais, horizontais e estúdios de produção profissional, incluindo espaços para podcast, fotografia, moda, beleza, música, games e live commerce.
O espaço também conta com espaços de coworking, arenas de eventos e auditórios, funcionando como um verdadeiro hub “figital”, unindo experiências físicas com tecnologia de ponta para formação e criação de conteúdo.
Mercado em expansão
A expectativa é que a Creator Economy movimente mais de US$ 1 trilhão até 2030. Segundo relatório da Mavrck, mais de 1 bilhão de pessoas devem se identificar como criadores nos próximos cinco anos. No Brasil, estudo da Factworks for Meta aponta que já são mais de 20 milhões de criadores ativos e 75% dos jovens desejam atuar na área.