Ícone do site BPMoney

Como Netflix perdeu US$ 160 bi em 4 meses

Como Netflix perdeu US$ 160 bi em 4 meses

Foto: Reprodução

A Netflix é uma das principais empresas que ajudou a moldar a indústria do streaming, o que resultou numa massificação do serviço. Entre 2013 e 2021, os gastos com conteúdo próprio saíram dos US$ 2,3 bilhões para US$ 19 bilhões, contando com 220 milhões de assinantes. Contudo, desde então, as ações da organização têm caído, nos últimos quatro meses a empresa perdeu cerca de US$ 160 bilhões em valor de mercado. As informações são do BlockTrends.

O montante corresponde a aproximadamente duas vezes o valor de mercado da Petrobras, e fez com que o valor total da companhia, que já estava incluída no grupo das FAANG (Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google), saísse dos US$ 300 bilhões para US$ 160 bilhões.

Em janeiro de 2022, a organização fundada por Reed Hastings, perdeu US$ 50 bilhões em um único dia.

Esta contração é decorrente de alguns fatores que não são pouco conhecidos, como o custo de licenciar produtos de estúdios e produtoras independentes. Considerando que cada estúdio ou empresa do setor detém o seu próprio serviço de streaming, as opções da Netflix acabam sendo limitadas. O que faz a organização investir mais em filmes e conteúdos próprios.

Com a alta dos juros, uma organização que depende de capital para produzir, acaba tendo que elevar as suas despesas pois precisa remunerar este dinheiro em um valor maior.

Sair da versão mobile