Como Netflix perdeu US$ 160 bi em 4 meses

O valor corresponde a “duas Petrobras”.

A Netflix é uma das principais empresas que ajudou a moldar a indústria do streaming, o que resultou numa massificação do serviço. Entre 2013 e 2021, os gastos com conteúdo próprio saíram dos US$ 2,3 bilhões para US$ 19 bilhões, contando com 220 milhões de assinantes. Contudo, desde então, as ações da organização têm caído, nos últimos quatro meses a empresa perdeu cerca de US$ 160 bilhões em valor de mercado. As informações são do BlockTrends.

O montante corresponde a aproximadamente duas vezes o valor de mercado da Petrobras, e fez com que o valor total da companhia, que já estava incluída no grupo das FAANG (Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google), saísse dos US$ 300 bilhões para US$ 160 bilhões.

Em janeiro de 2022, a organização fundada por Reed Hastings, perdeu US$ 50 bilhões em um único dia.

Esta contração é decorrente de alguns fatores que não são pouco conhecidos, como o custo de licenciar produtos de estúdios e produtoras independentes. Considerando que cada estúdio ou empresa do setor detém o seu próprio serviço de streaming, as opções da Netflix acabam sendo limitadas. O que faz a organização investir mais em filmes e conteúdos próprios.

Com a alta dos juros, uma organização que depende de capital para produzir, acaba tendo que elevar as suas despesas pois precisa remunerar este dinheiro em um valor maior.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile