Companhia low-cost norte-americana deseja voar em território brasileiro

Se autorizada, a companhia deve utilizar uma aeronave que tem capacidade para transportar até 150 passageiros.

A Southwest Airlines é uma companhia aérea (uma das principais low-cost dos EUA), que demonstrou interesse em voar para o Brasil. Desejo esse, que pode se tornar realidade, caso autorizado, a operação deve partir do aeroporto australiano Fort Lauderdale.

 

Gary Kelly, presidente da companhia, declarou à CNBC (canal estadunidense) que pretende incluir diferentes destinos da América do Sul em sua malha aérea nos próximos anos. Atualmente, os únicos voos internacionais que a Southwest Airlines oferece são para o Caribe e México (por conta do turismo estadunidense).

 

É provável que a aeronave utilizada nos voos para o Brasil seja a Boeing 737 MAX 7, que tem capacidade para até 150 passageiros e autonomia de 7.130 quilômetros.

 

O executivo ainda esboçou preocupação referente ao atendimento de novas rotas e a busca pelo aumento das demandas no período de dois anos. Esse o tempo em que a frota será renovada e poderá haver reduções momentâneas.

 

Até o momento, a Azul Linhas Aéreas opera em rotas entre o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, como Airbus A330. Segundo a Exame, a aeronave tem capacidade de transportar 293 passageiros, o que é, praticamente, o dobro da capacidade da aeronave que será usada pela norte-americana.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile