A Amazon, gigante do varejo, anunciou nesta quarta-feira (4) que passará a oferecer entrega em um dia e sem custo para clientes do serviço prime. Até o momento, o prazo mínimo para entrega gratuita era de 48 horas.
O serviço de entrega no mesmo dia já existia na plataforma, mas era pago. O anúncio foi feito após a Magazine Luiza, Lojas Americanas e Mercado Livre divulgarem que o tempo de suas entregas não serão medidos em dias, mas em horas.
A empresa de Jeff Bezos é mais cautelosa que suas concorrentes, alegando que preza mais pela confiança do que pela disputa por agilidade. “Nosso foco é entregar a melhor conveniência para os nossos clientes. Entregamos na casa deles, porque essa é a necessidade que reconhecemos deles”, declarou a diretora do Amazon Prime no Brasil, de acordo com a Exame.
Entre os 700 municípios brasileiros atendidos pela empresa, 50 poderão contar com a modalidade de entrega em um dia a partir deste mês.
A expansão do serviço pode ser realizada por conta do aumento da capacidade logística da Amazon. Atualmente a companhia possui nove centros de distribuição no país, sendo que quatro deles foram implementados em 2020.