As declarações de Elon Musk em suas redes sociais são observadas de perto por boa parte do mundo e já foram motivos de dor de cabeça para o homem mais rico do mundo. Contudo, parece que os outros acionistas da Tesla estão desapontados com as atitudes do CEO da companhia, as polêmicas de Musk pelo Twitter impactaram negativamente as cotações das ações da montadora.
Um sócio da empresa de carros elétricos entrou com um processo contra Musk, alegando que os comentários feitos sobre a venda de cerca de 10% da sua participação na companhia e a troca de farpas com a senadora Elizabeth Warren ferem o acordo feito em 2019 com a Securities and Exchange Commission (]CVM dos EUA) e que obrigava que Musk pré-aprovasse suas publicações sobre a companhia.
O acionista David Wagner, responsável pelo processo, também mostra preocupação com o efeito das palavras de Musk na cotação dos papéis e na falta de supervisão sobre a conta de Musk. Desde que o CEO decidiu vender cerca de 10% das suas ações, os papéis apresentaram queda de mais de 20%.
Segundo informações da Business Insider, a Tesla não possui uma equipe de compliance, que seriam os responsáveis pela supervisão dos tuítes. “Acreditamos que a Tesla é, entre outras coisas, mal admninistrada”.