A WEG (WEGE3) é um dos papéis promissores listados na Bolsa de Valores brasileira (B3). Com endividamento quase zerado e um crescimento de cerca de 12% ao ano em seu lucro.
No terceiro trimestre deste ano a companhia reportou um lucro líquido de R$ 812,9 milhões, o valor foi 26,2% superior ao registrado um ano antes.
Fundada em 1961, a empresa atua nas áreas de comando e proteção, variação de velocidades, geração, otimização de processos industriais e distribuição de energia e tintas e vernizes industriais. A organização iniciou fabricando motores elétricos e na sequência expandiu suas atividades com a produção de componentes eletrônicos, transformadores de força e distribuição, produtos para automação industrial, vernizes eletro-isolantes e tintas líquidas e em pó.
A empresa apresenta um crescimento em suas receitas quase linear, bem como o seu patrimônio líquido que nos últimos quatro anos avançou 17,4%.
O ROE histórico da Weg se manteve entre 15 e 20 ao longo dos anos, ou seja, seu negócio cresce sem reduzir a rentabilidade, o que na maioria das vezes é inversamente proporcional. Desta forma, se ela gera mais valor a longo prazo, bem como aumenta seus lucros, o preço também aumenta, como foi antecipado pelo Suno.