A Embraer anunciou nesta terça-feira (21) que suas subsidiárias Eve e a Embraer Aircraft Holding (EAH) concluíram o acordo de combinação de negócios com a Zanite Acquisition, empresa de capital aberto nos Estados Unidos, com o objetivo específico de aquisição de negócios (SPAC, na sigla em inglês).
A operação será efetuada através de uma permuta de units da Eve, que a EAH possui, por ações ordinárias da Zanite. Após finalizada a transição, a Zanite possuirá 100% da Eve e mudará sua denominação para EVE Holding.
No contexto da negociação, a empresa também fechou contratos para fornecimento de produtos, matérias-primas e serviços para a Eve, já vigente, e que serão prolongados com a combinação de negócios.
A partir da operação, a EAH deterá 237,5 milhões de papéis ordinários da Nova Eve, representativas de cerca de 82% do total de ações ordinárias da Nova Eve. De acordo com o InfoMoney, a EAH receberá 220 milhões de ações ordinárias em troca de units da Eve e 17,5 milhões de ações contra contribuição pela EAH de US$ 175 milhões.
A Nova Eve será listada na New York Stock Exchange (NYSE) e deverá divulgar relatórios de informações financeiras sobre suas atividades seguindo a regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do SEC (corresponde à CVM nos EUA).