Em ritmo de novidades com a chegada de um novo ano, o Credit Suisse traz a inovação de começar a cobrir o varejo alimentar com foco em três empresas: Assaí, Grupo Mateus e Grupo Pão de Açúcar (GPA). O principal destaque, que o banco suiço ve com maior potencial é o Assaí, que possui recomendação de compra e preço-alvo de R$ 20, implicando um potencial de alta de 60%.
De acordo com a avaliação da analista Marcella Recchia, o Assaí é um case comprovado de high growth, ou seja, uma empresa de alto impacto que possue grandes oportunidades de investimentos, principalmente em mercados, como o Brasileiro, que também apresentarão grandes taxas de crescimento no futuro.
A analista afirma que o Assaí deve manter a maior produtividade do atacarejo brasileiro e continuar em ritmo de melhor desempenho quando comparado com outras companhias do mesmo setor.
A expectativa de Recchia é de que o Assaí atinja o dobro de seu investimento em um período de dez anos. A analista se refere à recente transação com o GPA, na qual o Assaí comprou 71 lojas pagando R$ 90-100 milhões/loja.
Sobre o Grupo Mateus, o Credit Suisse possui uma recomendação de “compra” e fixa o preço-alvo de R$ 9. A expectativa do banco suiço foi elevada com a adição de dois novos times que possuem a intenção de expansão, com a abertura de novas 40 a 50 lojas, nos Estados de Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Alagoas.
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