Criptomoedas: estado dos EUA lança lei que oferece custódia de criptoativos

O governador da Virginia Glen Youngkin chancelou o projeto que passa a valer a partir de 1 de julho

Um projeto de lei no estado da Virgínia, nos EUA, que permite que bancos estatais forneçam serviços de custódia de criptomoedas foi chancelado pelo governador, Glen Youngkin.

A lei vai entrar em vigor a partir de 1 de julho e vai permitir que bancos no estado tenham as chaves das carteiras de cripotmoedas de seus clientes, de acordo com o autor do projeto, o republicano Chris Head.

Segundo a lei, os bancos precisarão ter “protocolos adequados” e “examinar os riscos cuidadosamente”. O Departamento de Instituições Financeiras ainda vai definir como o sistema funcionará nos próximos meses. O órgão é responsável pela regulação bancária e relação com os banqueiros.

“Acredito que este é um ótimo meio para nosso estado e o resto do país começarem a divulgar a ideia de criptomoedas”, afirmou o democrata Mark Keam ao portal “The Block”.

O estado da Virgínia não é o primeiro a usar criptomoedas em seu sistema financeiro. O Texas, permitiu em 2020 que bancos estatais fizessem a custódia de criptoativos.

Criptomoedas: Lobo de Wall Street vira guru de cripto

O mercado de criptomoedas cresce cada vez mais nos EUA e chama a atenção de pessoas famosas do mercado financeiro.

O investidor Jordan Belfort, que foi retratado no famoso filme “O Lobo de Wall Street”, dirigido por Martin Scorsese e protagonizado por Leonardo Dicaprio, está de volta à fama como guru de criptoativos.

De acordo com o jornal “The New York Times”, o empresário está investindo tempo e dinheiro em criptomoedas e NTFs. Belfort era cético quanto ao uso da moeda digital, mas foi mudando de ideia após ver a forte valorizaçã

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile