A CRM&Bonus levantou R$ 280 milhões em rodada nesta sexta-feira (6). Os investimentos de série A foram coliderado pelo Softbank e pela Riverwood Capital e contou ainda com as brasileiras Igah Ventures e Volpe Capital. A startup também foi avaliada em R$ 1 bilhão.
A CRM é especializada em implementar programas e sistemas de controle para “giftback” também conhecido como cashback. A empresa é uma das líderes desse modelo de fidelidade no país atendendo marcas que tentavam, com uma taxa ínfima de sucesso, atrair clientes para as lojas prometendo desconto na próxima compra. A promessa da CRM&Bonus é fazer isso funcionar, com aumento de vendas entre 5% e 20% em 100 dias – ou o dinheiro de volta.
Para redes como Arezzo, Vivara, Adidas e Alpargatas e as demais 98% que testaram o sistema, funcionou. A companhia começou a ter demanda também na área de serviços, o que colocou no portfólio clientes como o restaurante Rubaiyat, e tem hoje mais de 12 mil pontos físicos e e-commerces no Brasil e Portugal na carteira de atendimento.