CVC (CVCB3) avalia nova oferta subsequente de ações

Recuperação do setor de turismo move oferta da companhia

A CVC (CVCB3) anunciou a avaliação de um possível novo follow-on (oferta subsequente de ações). 

Em fato relevante emitido na CVM (Comissão de Valores Imobiliários) nesta quinta-feira (9), a CVC confirmou que trata-se de um follow-on restrito e limitado somente para investidores profissionais ou qualificados.

Os interessados em investir na rodada devem ter no mínimo R$ 10 milhões em investimentos declarados no mercado financeiro. Já os investidores qualificados poderão participar caso possuam mais de R$ 1 milhão declarados.

Na realização da possível oferta, foram citados os nomes de companhias como Bank of America (BOAC34) e Citigroup (CTGP34), que serão coordenadores do processo.

No documento publicado, a companhia disse que a criação de um programa de fidelidade e a unificação do cadastro dos clientes nos canais digitais e físicos serão alvos do valor da rodada de investimentos, que prevê o montante de R$ 150 milhões.

O programa de fidelidade citado está previsto para ser lançado em setembro, e irá permitir o acúmulo e resgate de pontos de todas as empresas do portfólio da CVC.

Além disso, a empresa informou que os recursos envolvidos no processo serão utilizados para “suportar o crescimento das operações” em um período de “gradual recuperação do setor de turismo” nos últimos meses, com “consequente aumento da procura por viagens de lazer e corporativas”.

A operadora de viagens realizou uma oferta subsequente de ações em junho do ano passado, em que as ações da companhia foram precificadas com o desconto de 30%.
 

Investimento segue tendência positiva após resultados da CVC no 4T21

Além disso, os resultados da CVC no último trimestre de 2021 foram positivos. Apesar do prejuízo líquido de R$ 145,8 milhões registrado, a receita do período foi quase duas vezes maior do que a alcançada no trimestre anterior, com alta de 92%.

Com receita de R$ 314 milhões entre outubro e dezembro de 2021, a companhia registrou aumento no ticket médio em viagens domésticas.

Ademais, o setor de fidelidade, que será foco da CVC após o possível follow-on, já conta com 180,5 milhões de usuários registrados em diversos programas no Brasil.