
A CVC (CVCB3) reportou nesta quarta-feira (26) um lucro líquido ajustado de R$8,5 milhões no quarto trimestre, conseguindo assim reverter o prejuízo de R$15,4 milhões apurado no mesmo período em 2023.
Considerando os números sem ajustes, onde estão inclusas as linhas de depreciação e amortização, baixas de impairment, impostos diferidos e aquisições, o prejuízo líquido da CVC foi de R$61,2 milhões no trimestre, valor cerca de 17,8% menor que o registrado um ano antes.
Enquanto isso, o Ebitda – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – ajustado da empresa fechou o período com R$108,1 milhões, um avanço de 25,1% ante os últimos três meses de 2023, com uma margem ajustada de 29,5%, de 24,5% um ano antes.
Esses números consideram uma reclassificação entre linhas de efeitos cambiais, segundo o “InfoMoney”.
Além disso, a CVC informou também que seu desempenho operacional teve apoio de um avanço de 17,7% nas confirmações de reservas da operação Brasil, a principal do grupo. Essa linha teve altas de 16,9% nas reservas para viagens corporativas e de 18,5% nas de lazer.
Paralelamente, a receita líquida da companhia no período subiu 4%, para R$366,4 milhões, com 98 aberturas e 8 fechamentos de lojas da CVC.
Já a dívida líquida da operadora de viagens fechou o quarto trimestre de 2024 a R$241 milhões, valor cerca de 41,8% abaixo do patamar observado no mesmo período em 2023, com alavancagem financeira de 0,6 vez, de 2,1 vezes um ano antes.
No ano passado, a CVC chegou a acordo com debenturistas para reperfilamento de dívidas. Com isso, a duração passou de 1,5 para cerca de 3 anos. A empresa afirmou, na época, que o alongamento tinha potencial de otimizar sua estrutura de capital e gestão do caixa.
CVC (CVCB3) tem valorização de 10% após receber selo de excelência
As ações da CVC (CVCB3) registraram alta no pregão desta segunda-feira (24) após a companhia divulgar que recebeu o Selo de Excelência Franchising (ABF). Às 13h (horário de Brasília) os papeis da empresa cresciam 10,10%, a R$2,18.
De acordo com Roberto Vertemati, diretor de expansão da empresa, o selo “reafirma o compromisso da CVC com a qualidade dos serviços que oferecemos”. O movimento de fortes ganhos é sustentado pela expectativa dos resultados do quarto trimestre de 2024 da companhia.
Emerson Belan, vice-presidente de vendas e marketing do B2C, salientou o impacto do prêmio. “Estamos orgulhosos de fazer parte dessa jornada e agradecemos à ABF pela promoção deste selo que valoriza o trabalho de toda a nossa equipe e de nossos franqueados.”, complementou reforçando o empenho da CVC em aprimorar os serviços.
Na comparação mensal, a ação CVCB3 disparou mais de 24%. No acumulado do ano, o papel tem alta de 55,8% e se destaca como segunda ação com melhor desempenho no Ibovespa. A empresa de turismo divulga os números do período entre outubro e dezembro do ano passado na próxima quarta-feira (26).