A startup de delivery Daki anunciou na última quarta-feira (27) a criação de produtos de marca própria. A companhia lançou um vinho autoral, com o nome de INO.
O lançamento faz parte de uma estratégia da Daki de criar mais produtos autorais e exclusivos. A empresa está lançando também produtos de diversas categorias como produtos de higiene, embalados e refeições congeladas.
O gelo da Daki já está disponível em lojas na grande São Paulo. Os vinhos já se encontram em todas as dark stores da companhia em São Paulo e no Rio de Janeiro. A previsão é de que o produto também esteja disponível em Belo Horizonte em breve.
Na semana que vem, a Daki inaugura a Padoka Daki com a venda de 15 produtos como pães embalados, frios fatiados e pães frescos. A ideia da companhia é priorizar fornecedores locais
A prioridade da companhia é dar espaço e visibilidade para fornecedores locais e regionais. “É uma oportunidade dos consumidores conhecerem produtos locais de alta qualidade”, afirma Gabriela Seirafe, gerente de produto e inovação da Daki, em coletiva de imprensa na última quarta-feira (27).
A empresa também tem parceiros internacionais. O vinho INO é importado da Argentina.
A proposta também pretende cortar intermediários na Daki. A empresa irá comercializar os seus produtos se relacionando diretamente com os fornecedores locais.
“Não acreditamos na terceirização”, acrescenta Rafael Vasto, um dos fundadores da Daki em entrevista ao “Exame”. “Os investidores e o mercado já compraram essa nova proposta, pois ela realmente funciona”.
Aumento de vendas da Daki é impulsionado por parcerias
Segundo o fundador, o modelo de negócios verticalizado da Daki funciona com a ajuda e parceria com outras indústrias e empresas.
As projeções são para que a venda de produtos próprios da Daki totalize cerca de 15% da receita total da startup já nos próximos 12 meses.
Com isso, as expectativas da Daki estão voltadas a melhorar a experiência do usuário, através de entregas mais ágeis e o crescimento do primeiro centro de distribuição da marca, localizado em Barueri.