A Danone estuda vender as marcas Horizon Organic e Wallaby. Em 2022, suas operações de laticínios orgânicos nos EUA foram responsáveis por cerca de 3% de receita global da empresa no ano passado
A Danone, que registrou vendas de US$ 22,5 bilhões nos primeiros nove meses de 2022, disse que a mudança faz parte da revisão de portfólio dentro do novo plano estratégico da companhia, lançado em março do ano passado.
A Danone adquiriu as marcas Horizon Organic e Wallaby ao comprar a Whitewave Foods em 2017, por mais de US$ 10 bilhões.
Bonafont: Danone encerra produção de água no Brasil
Em setembro de 2022, a Danone informou aos consumidores que encerrou a produção de águas no Brasil, onde operava com a marca Bonafont. Desde o dia 3 de setembro, os produtos da marca Bonafont não são mais produzidos no Brasil e não serão repostos nos estabelecimentos.
Os produtos envasados até 3 de setembro podem ser consumidos normalmente. Porém, à medida que os produtos saírem das prateleiras, os mesmos não serão repostos. Por isso, o consumidor, para ter certeza de que está consumindo a água original, deve verificar a data de fabricação indicada nas embalagens.
Segundo a companhia, a decisão faz parte da estratégia global da Danone de focar o negócio local nas categorias maiores, mais rentáveis e em crescimento. “A decisão por descontinuar a categoria de águas no Brasil não afeta outros mercados em que Bonafont está presente e nem a categoria de águas da Danone no mundo”, informou a companhia em nota enviada à “Exame”.
Além disso, a empresa informou que a marca Bonafont tem participação minoritária no portfólio da Danone Brasil e é comercializada, principalmente, no estado de São Paulo.
“Focaremos a nossa atuação nas categorias de laticínios, produtos à base vegetal e nutrição especializada, o que permitirá alocar mais recursos em inovação contínua para atender às demandas de nossos consumidores”, acrescentou a Danone.