Demanda

Danone registra alta nas vendas impulsionado por China e EUA

As vendas apresentaram um aumento de 4,7% no quarto trimestre, acima das expectativas de analistas

Fonte: Freepick
Fonte: Freepick

A Danone registrou um aumento de vendas no quarto trimestre de 2024, impulsionado pela demanda por laticínios e água engarrafada, principalmente na América do Norte e China. As informações são do portal Bloomberg Línea.

As vendas apresentaram um aumento de 4,7% no quarto trimestre, acima das expectativas de analistas. As ações da marca cresceram 17% nos últimos 12 meses e abriram com valorização de 2,4% na Euronext, a bolsa de Paris.

A empresa vinha de um terceiro trimestre abaixo das expectativas com a desvalorização cambial e desconsolidação de suas afiliadas Horizon Organic e Wallaby.

As projeções da companhia prevêem cautela para 2025, estimando uma margem de crescimento semelhante às de 2024, oscilando entre 3% e 5%. A leitura da empresa vem consonante com outras grandes varejistas de alimentos que observaram a fuga de consumidores para marcas mais baratas com a alta da inflação.

O CEO (presidente-executivo) Antoine de Saint – Affriquez fez do aumento de volume uma prioridade e a companhia relatou um volume-mix, análise que considera a variação do volume de vendas com os preços dos produtos vendidos, maior. O dado foi um indicador de que os consumidores estão voltando a preferir marcas mais caras.

Próxima etapa


De Saint Affrique apostou na próxima fase de crescimento da empresa na alimentação médica e para idosos. O CEO afirma que há uma tendência por alimentos mais saudáveis no mercado com preocupação de controle da obesidade e diabetes.

 De acordo com o analista David Hayez, apesar de uma perspectiva de crescimento conservadora, a Danone faz parte de uma linha de empresas preocupada em amenizar os efeitos de medicamentos famosos como Ozempic e GLP-1.

A missão entra em consonância com a linha estratégica abordada pelo executivo da empresa. Espera-se um aumento de produtos ricos em proteínas, principal deficiência dos utilizadores de medicamentos que induzem o emagrecimento.