Dasa fecha compra do laboratório Boris Berenstein

O negócio ainda inclui a aquisição de 100% da Sall, holding que controla o Centro de Diagnóstico Boris Berenstein (CDBB)

A rede de laboratórios Dasa (DASA3) deu mais um passo na direção da sua expansão no  Nordeste, mais precisamente em Pernambuco, com o anuncio da compra do Centro de Diagnóstico Boris Berenstein (CDBB). 

O valor da transação não foi revelado, mas no comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a companhia informou que o negócio incluiu a aquisição de 100% do capital da Sall, uma holding que controla o CDBB. 

O Boris Berenstein detém 6 unidades localizadas em Recife e na região metropolitana da capital pernambucana.  O grupo realiza atividades de prestação de serviços médicos de radiologia, tomografia computadorizada e métodos de diagnóstico por imagem. 

Com a compra finalizada, a Dasa aumenta sua presença no Estado para mais de 80 unidades, contando sua atuação por meio das marcas Gilson Cidsom e Cerpe.  

É importante ressaltar que, apenas em 2021, a companhia realizou outras seis aquisições. Em abril deste ano, a empresa fez um re-IPO para ter suas ações listadas no Novo Mercado da bolsa brasileira.  

No entanto, os papéis foram precificados abaixo da faixa indicativa de preço estipulada pelos coordenadores da oferta, cotado a R$ 58 o papel. 

Desde então, DASA3 acumula desvalorização de aproximadamente 43%. No pregão desta quarta-feira (29), as ações eram negociadas em queda de 1,70% por volta das 10h50 (no horário de Brasília), cotadas a R$ 32,34.