O empresário Dody Sirena, uma das figuras mais influentes do setor de entretenimento e artes no Brasil, marcou presença no Finance Day e afirmou que o poder público precisa se unir ao segmento para “facilitar o investimento dos empreendedores”.
Sirena acredita que o segmento vive um momento “extraordinário”, porém, apesar disso, alguns locais exigem “receitas adicionais para justificar o investimento”.
O empresário destacou a importância de eventos que reúnem nomes do setor, para que parcerias e negócios sejam firmados “principalmente na questão da parceria com o mercado publicitário”.
“Somente a venda de ingressos nem sempre justifica o investimento [da realização de eventos em alguns locais], então, temos que ter receitas adicionais. E, obviamente, a parceria com o poder público, para que eles possam criar as facilidades para o empreendedor investir”, comentou Sirena.
Algumas cidades enfrentam muitos problemas de logística de transporte, que, consequentemente, afetam a realização de eventos, explicou o empresário.
“Então, quando um investidor, que traz uma turnê internacional, por exemplo, ele seleciona algumas cidades, onde ele entende que pela logística faz sentido e que o retorno financeiro seja viável. Salvador tem correspondido muito a isso”, afirmou.
Finance Day conta com lançamento de livro de Dody Sirena
Na próxima quarta-feira (21), durante o Finance Day, evento organizado pelo BP Money e pelo BNHall, o produtor de shows e eventos Dody Sirena lançará sua aguardada biografia, “Dody Sirena: os bastidores do show business”.
Com mais de quatro décadas de dedicação ao entretenimento, Dody Sirena se consolidou como uma das figuras mais influentes do setor no Brasil, trazendo ao país grandes nomes da música e do espetáculo, como Michael Jackson, Van Halen, Guns N’ Roses, Rod Stewart e David Copperfield.
Escrita pela jornalista Léa Penteado e publicada pela Matrix Editora, a biografia traça a trajetória de Dody desde suas humildes origens no interior do Rio Grande do Sul até se tornar um dos principais empresários do show business brasileiro.
O livro revela sua vocação empreendedora, que começou a se manifestar ainda na adolescência. Aos 19 anos, ao lado de seu amigo Cicão Chies, Dody fundou a DC Set, uma empresa que nasceu do sucesso das festas dançantes organizadas pela dupla e que, ao longo dos anos, se transformou em um hub de inovação no entretenimento.