O dólar opera em leve alta na manhã desta sexta-feira (13). Às 10h14 (horário de Brasília), a moeda norte-americana registrava valorização de 0,02%, vendida a R$5.162.
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou em alta de 1,24% na última quinta-feira (12). Já o dólar registrou retração de 0,09% no fechamento, cotado a R$ 5,139 na quinta (12).
Depois de uma queda generalizada nas bolsas nos últimos dias, os mercados asiáticos fecharam em alta nesta sexta-feira (13), ensaiando uma recuperação nas bolsas. Um possível aumento na taxa de juros do FED, o banco central norte-americano, continua preocupando.
O presidente do FED, Jerome Powell, afirmou que a economia norte-americana não deve ter um “pouso suave”. O Senado dos EUA garantiram a Powell um segundo mandato de quatro anos a frente do órgão.
Já as bolsas europeias também tiveram alta na abertura nesta sexta-feira (13). A produção industrial do mês de março na zona do euro teve queda de 1,8% de março ante fevereiro.
Os investidores continuam atentos com a guerra entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu. A UE (União Europeia) prepara mais um pacote de sanções econômicas contra Moscou e os EUA também devem divulgar mais retaliações na semana que vem.
As ações do Twitter desvalorizaram 25% após o empresário Elon Musk escrever nas redes sociais que a transação para a compra da plataforma estava suspensa. Contudo, Musk afirmou que ainda está comprometido com a compra.
“O negócio do Twitter está temporariamente suspenso até termos mais detalhes apoiando o cálculo que contas fake ou de spam realmente representam menos de 5% dos usuários”, escrebeu Musk no Twitter.
No cenário nacional, a agenda está esvaziada apenas com operações de rotina do BC (Banco Central).