Dommo (DMMO3) se pronuncia sobre potencial compra da PRIO (PRIO3)

A ex-empresa de Eike Batista informou que está avaliando as opções estratégicas em seu setor de atuação 

Dommo (DMMO3) se pronuncia sobre potencial compra da PRIO (PRIO3)
Dommo (DMMO3) se pronuncia sobre potencial compra da PRIO(PRIO3)/Foto:Divulgação

A Dommo Energia (DMMO3), ex-empresa de Eike Batista, se pronunciou, por meio de fato relevante divulgado ao mercado na noite da última terça-feira (23), que a companhia está avaliando a potencial compra da PetroRio (PRIO3). 

Além disso, a companhia estaria avaliando as opções estratégicas em seu setor de atuação e indicou que a PetroRio é uma das empresas que participam desse processo. 

Com a expectativa de venda da companhia, a ação da PetroRio (PRIO3) disparou 224% este ano, puxada pela expectativa de venda da companhia. Além disso, a petroleira informou que, atualmente, não há qualquer decisão tomada sobre a compra da Dommo Energia. 

Lauro Jardim afirmou, no domingo (21), em coluna do “O Globo”, que a PetroRio (PRIO3) pretende comprar a Dommo (DMMO3), antiga OGX, de Eike Batista. Entretanto, Jardim afirma que a aquisição não será feita neste momento, e sim após a validação pela Receita Federal dos créditos tributários que a PetroRio possui. 

A equipe de Research da Ativa Investimentos, acredita que a compra da Dommo pela petroleira, dispõe apenas de viés financeiro e era, de certa forma, esperada pelo mercado. “Ainda assim, o movimento pode ser positivo para compráveis de créditos tributários superarem os valores pagos efetivamente”, afirmam os analistas, em nota. 

Balanço trimestral da PetroRio (PRIO3) 

A PetroRio (PRIO3) divulgou o balanço trimestral da companhia no dia 8 de agosto. A produção média dos campos totalizou 46,8 mil barris de óleo por dia no mês de referência, vale informar que os dados são preliminares e não auditados e incluem Frade, 95% do cluster Polvo +TBMT e 10% de Manati.

O volume de produção aumentou 46% em relação ao mês anterior, no qual a produção diária foi de 32 mil barris. Assim, a produção superou o acumulado do segundo trimestre, com uma produção diária de 33,3 mil barris.

Em relação às vendas de óleo, a empresa apresentou um recuo de 36,5% nos volumes em relação ao mês anterior. O lucro líquido da companhia foi de US$ 139,9 milhões no 2T22, registrando uma alta de 112% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O resultado foi impactado principalmente pelo aumento do imposto de renda, consequência da alta de receita, segundo a PetroRio.