A empresa dona do iFood, Movile, superou as expectativas orçamentárias após receber um aporte de R$ 1 bilhão do grupo holandes de internet Prosus. O valor é o maior investimento que a startup adquiriu em uma rodada desde a sua criação, em 1998.
Patrick Hruby, CEO da Movile, em entrevista à EXAME declara: “O nosso maior aporte reflete o otimismo com o ecossistema de tecnologia brasileiro e latino-americano e mostra o nosso comprometimento com esse mercado”.
A Movile, tem seus investimentos aplicados em startups como iFood, MovilePay, Zoop, Afterverse, Sympla e PlayKids, dentre outras.
De acordo com a companhia, os recursos do aporte serão usados para contribuir com o crescimento de marcas como o aplicativo de entregas iFood, as fintechs Zoop e MovilePay e a empresa de logística Mensajeros Urbanos, sediada na Colômbia. Além disso, o objetivo é investir em novas companhias de tecnologia no Brasil e na América Latina.
A Prosus, um dos maiores grupos que investem em companhias de tecnologia do mundo e controlado pelo Naspers, da África do Sul, é o principal investidor da Movile desde 2008.
Está nos planos da startup iFood expandir sua atuação em ceteas de novas cidades e incluir novos serviços nas regiões onde já ocorre operação. O iFood realiza 60 milhões de entregas mensais em cerca de mil cidades no país e continua a crescer com taxas elevadas.
“A Movile está comprometida em melhorar a vida das pessoas, e isto inclui apoiar os empresários, gerar novos empregos e trazer mais praticidade e conveniência aos consumidores”, completa Hruby.