Dona do 'Wall Street Journal' sofre ataque hacker

A empresa de segurança cibernética afirmou ter encontrado indícios de uma laços entre o ataque e a China.

A News Corp, dona dos jornais “Wall Street Journal” e “New York Post”, afirmou em documento divulgado nesta sexta-feira (4) que foi vítima de um ataque cibernético que invadiu e-mails e documentos de funcionários, incluindo de jornalistas.

O conglomerado de mídia de propriedade de Rupert Murdoch, disse que um de seus sistemas de rede, contendo informações comerciais confidenciais, incluindo dados pessoais de seus clientes e funcionários, inclusive de jornalistas, foi alvo de uma invasão hacker. A invasão teria ocorrido no dia 20 de janeiro e afetado o “Wall Street Journal”, o “New York Post”, as operações de notícias da companhia no Reino Unido e a sede da News Corp.

A Mandiant Inc, empresa de segurança cibernética que a News Corp contratou para investigar o hacker, afirmou ter encontrado indícios de uma laços entre o ataque e a China. “A Mandiant avalia que aqueles por trás dessa atividade têm uma conexão nexo com a China e acreditamos que eles provavelmente estão envolvidos em atividades de espionagem para coletar inteligência para beneficiar os interesses da China”, disse David Wong, vice-presidente de resposta a incidentes da empresa, ao WSJ.

No entanto, uma reportagem do próprio “Wall Street Journal” afirma que ainda não foi possível determinar a forma do ataque e que dados de assinantes não foram comprometidos.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile