Dona da Zara aumenta preços em uma tentativa de compensar custos

Inditex, da Zara, já havia aumentado preços na primavera e no verão

A Inditex, dona da Zara, disse nesta quarta-feira (14) que planeja aumentar os preços no outono do Hemisfério Norte, em uma tentativa de compensar os custos crescentes da varejista de roupas, como informou a “Reuters”. 

Este é o terceiro aumento de preços. Os outros dois foram feitos na primavera e no verão. Com isso, a Inditex elevará os preços novamente no segundo semestre, segundo o diretor financeiro da empresa, Ignacio Fernández.

No semestre até julho, a companhia registrou um salto de 41% no lucro líquido. As vendas líquidas, no período, cresceram em cerca de um quarto. “O nível de novidade, qualidade e design de nossas coleções está impulsionando nossas vendas, mas obviamente estamos sempre pensando em uma política de preços estável”, disse Fernández.

O presidente-executivo da companhia espanhola, Óscar García Maceiras, disse que as vendas aumentaram nas últimas semanas. Mesmo com preocupações dos investidores sobre a diminuição da demanda por moda em meio ao aumento do custo de vida, o executivo aponta forte confiança no potencial de crescimento da empresa no longo prazo.

Ainda, a Inditex informou que a margem bruta atingiu 57,9% durante o semestre até julho, a maior em sete anos.

Para evitar problemas na cadeia de suprimentos, a empresa elevou temporariamente seu estoque. As vendas estão crescendo mais rapidamente nas Américas, onde os EUA se tornaram o maior mercado da dona da Zara, ainda atrás da Espanha. 

Além da Zara, o Grupo Inditex é o detentor de outras marcas como  Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy’s Class e Zara Home.

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