A Dubai Airshow, maior feira de aviação do mundo, acontece neste domingo (14) e revela a situação do mercado aéreo no primeiro grande evento pós-pandemia.
As principais fabricantes anunciaram novas estratégias para cargueiros. Planos vêm sendo traçados em meio ao avanço do comércio eletrônico com a pandemia, por isso Airbus (PA:AIR) e Boeing (NYSE:BA), gigantes do setor, planejam lançar os primeiros “juggernauts” voadores inteiramente novos do Ocidente em 25 anos.
Segundo fontes, a Airbus, sem compradores após o lançamento de uma versão cargueiro de seu jato A350 no último verão, estava tentando chamar a atenção da Air Lease Corp de Steven Udvar-Hazy, um dos principais clientes na indústria.
Já sobre os pequenos aviões para passageiros, fontes afirmaram que o fundador da transportadora de baixo custo húngara Wizz Air estava pronto para entregar um pedido à Airbus em Dubai, quatro anos após integrar um grupo de companhias aéreas que fecharam um contrato recorde no mesmo evento.
Em Setembro, a Reuters divulgou que a Wizz estava em negociações com a Airbus para a compra de pelo menos mais 100 jatos.