Eduardo Saverin, brasileiro que fundou o Facebook, pode comprar Chelsea

Saverin se juntou ao presidente da NBA, para apoiar a aposta multibilionária no time de futebol inglês

Atual campeão do mundo, o Chelsea pode ter um novo dono. O brasileiro Eduardo Saverin decidiu entrar no jogo para comprar o clube inglês. De acordo com a última lista da revista “Forbes, Saverin possui uma fortuna estimada em cerca de US$ 10,6 bilhões (R$ 49,2 bilhões). 

Cofundador do Facebook, Eduardo Saverin se juntou a Larry Tanenbaum, presidente da NBA (Liga de Basquete Norte-americana), para apoiar a aposta multibilionária de Steve Pagliuca, da Bain Capital, segundo a Sky News. 

Sem perder tempo, o brasileiro viajou ao Reino Unido para acompanhar a goleada do seu futuro clube diante do Southampton. Na viagem, aproveitou para dialogar com executivos e conselheiros dos Blues – como é conhecido o Chelsea. 

Entre os outros coinvestidores do grupo que pretende ficar com o Chelsea, também está John Burbank, fundador do hedge fund Passport Capital. Bob Iger, ex-presidente da Walt Disney, chegou a ser abordado para participar da composição, mas ainda não está claro se ele vai topar.

Briga pelo gigante inglês promete, com disputa de Eduardo Saverin
Apesar do grande elenco que está ao lado de Saverin, outros três grupos também seguem na disputa pelo Chelsea. 

Também estão no jogo um grupo liderado por Martin Broughton, ex-presidente do Liverpool e da British Airways — com a participação dos bilionários Dave Blitzer e Josh Harris. 

A disputa também conta com o coproprietário do LA Dodgers, Todd Boehly, e a família Ricketts, proprietária do Chicago Cubs — eles se uniram ao proprietário do Cleveland Cavaliers, Dan Gilbert, e ao magnata dos fundos de hedge, Ken Griffin.

Após visita à terra da rainha, todos os grupos foram informados da obrigação de garantir 1 bilhão de libras em investimento para a infraestrutura do clube, bem como a academia e a equipe feminina em uma eventual aquisição.

Processo de venda envolve guerra na Ucrânia
O Chelsea vivia um excelente momento, tendo vencido as principais competições que disputou, como Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. Porém, quando tudo ia muito bem, o seu dono se viu obrigado a vendê-lo. 

Leia também: Conheça bilionário russo que pode comprar clube brasileiro

O magnata russo Roman Abramovich viu as sansões pesarem contra si após invasão da Ucrânia pela Rússia. Os quatro consórcios que planejam substitui-lo no comando do Chelsea, incluindo o que Eduardo Saverin participa, devem apresentar as propostas finais nesta quinta-feira (14). 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile