Eletrobras aprova R$ 121 mi em saldo por Ceron

As empresas assinaram o contrato de ressarcimento do AIC. 

O conselho de administração da Eletrobras aprovou o montante de R$ 121,03 milhões referente ao valor apurado do Ativo Imobilizado em Curso (AIC) da Ceron, atualmente Energisa Rondônia, decorrente do processo de privatização da subsidiária em 2018. Além disso, as empresas assinaram o contrato de ressarcimento do AIC. 

Com isso, a Energisa Rondônia vai realizar o pagamento do valor apurado de 60 parcelas, com o saldo devedor sendo corrigido por 111% da taxa Selic.

O valor é referente ao processamento mensal dos benefícios da CCC pagos às suas ex-distribuidoras, a Ceron (RO) e a Eletroacre (AC), referente ao período de julho de 2016 a abril de 2017. Essa provisão é atualizada regularmente e deriva de uma ação de fiscalização feita pela Aneel conhecida como 2º período.

Esses créditos foram cedidos à Eletrobras, no âmbito do processo de privatização das distribuidoras. Com a futura assinatura do contrato,  será encerrado o processo de apuração do AIC das seis distribuidoras privatizadas pela Eletrobras.

As outras cinco distribuidoras, como Amazonas Energia, Boa Vista Energia (Roraima Energia), Eletroacre (Energisa Acre), Ceal (Equatorial Alagoas) e Cepisa (Equatorial Piauí), tiveram os contratos de ressarcimentos assinados no ano passado.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile