Marcando sua entrada no mercado de software as e service, a Eletromidia (ALMD3) anunciou a aquisição da 4yousee, líder do mercado de digital signage no Brasil.
O trabalho da 4yousee inclui, por exemplo, fornecer o software por trás das telas com informações de produtos usadas em restaurantes fast-food, postos de gasolina e academias.
A empresa já tem mais de 40 mil telas atutalmente e a expectativa da Eletromidia é expandir de forma significativa o negócio.
“O mercado de digital signage tem um potencial muito grande de multiplicar de tamanho nos próximos anos. É um mercado que podemos ajudar a desenvolver”, disse o CEO Alexandre Guerrero, segundo o Brazil Journal.
Para a Eletromidia, comprar a 4yousee pode levar a outro benefício, visto que a empresa desenvolveu uma plataforma de dados e analytics para a mídia ‘out of home’.
Isto ajuda a metrificar os resultados das campanhas, usando inclusive sensores e câmeras para capturar essas informações, segundo o veículo de notícias.
“Isso traz uma capacidade de geração de valor maior para as marcas que estão conosco, ajudando no nosso crescimento,” disse o CEO.
A Eletromidia não revelou o valor da aquisição, assim como os números da 4yousee. Guerrero afirmou que a companhia considerou o valor imaterial e que a 4yousee é “pequena para o tamanho da Eletromidia”.
Joaquim Lopes e Wemerson Silva, os sócios operacionais da 4yousee, vão continuar à frente do negócio, segundo a Eletromidia.
Os dois terão um programa de incentivo de cinco anos, atrelado aos resultados.
Itaú BBA reforça compra da Eletromidia (ELMD3)
O analistas do Itaú BBA, indicarem, em junho, que a Eletromidia (ELMD3) segue tendo um bom desempenho operacional, com as vendas contratadas crescendo, assim como o fluxo de campanhas programáticas para o cenário externo. A equipe reforçou a recomendação de compra das ações.
O preço-alvo das ações foi estipulado em R$ 25,00 pelo Itaú BBA, o que representa um potencial de valorização de 43,3% relativo ao fechamento de sexta-feira (21). A especialidade da companhia é a mídia out of home, incluindo painéis e pontos de ônibus.
No momento, 4 fatores estruturam a expectativa de bom desempenho para a Eletromidia, sendo eles: o crescimento das vendas contratadas, por conta do evento anual TMWR e o avanço das receitas de mídia programática para o OOH, de acordo com o “InfoMoney”.
Além disso, a participação do ramo de pequenas e médias empresas e o produto Eletromidia Ads concluem a base da análise.
“Embora nossas estimativas tenham ficado praticamente inalteradas, nossa percepção é que há espaço para a empresa continuar surpreendendo quanto ao crescimento. Permanecemos muito otimistas com a tese de investimento da Eletromidia, uma vez que a empresa continua executando muito bem, garantindo que capture o crescimento secular no mercado de OOH nos próximos anos”, avaliou a equipe do Itaú BBA após um encontro com investidores.