Elon Musk anuncia lançamento de empresa de inteligência artificial

O bilionário Elon Musk anunciou nesta quarta-feira (12) o lançamento da xAI, startup de inteligência artificial

O bilionário Elon Musk anunciou nesta quarta-feira (12) o lançamento da xAI, startup de inteligência artificial. O comunicado foi feito por meio do Twitter (TWTR4), rede social que tem Musk como dono. “Anunciando a formação da @xAI para entender a realidade”, escreveu Musk.

Na publicação, o bilionário revelou que a equipe será formada por engenheiros que trabalharam em companhias como Google (GOGL34), Microsoft e OpenAI. A startup será liderada por Musk, que já disse em várias ocasiões que o desenvolvimento da IA ??deve ser pausado e que o setor precisa de regulação. 

O site diz que a startup realizará um evento no Twitter Spaces em 14 de julho. Em março, Musk fez o registro de uma empresa chamada X.AI Corp, incorporada em Nevada, de acordo com um documento estatal. A empresa lista Musk como o único diretor e Jared Birchall, diretor administrativo do escritório familiar de Musk, como secretário.

Com informações da “Reuters”.

 

Announcing formation of @xAI to understand reality
— Elon Musk (@elonmusk) July 12, 2023

 

Twitter ameaça processar Meta após lançamento do Threads

O Twitter, do bilionário Elon Musk, ameaçou processar a Meta, de Mark Zuckerberg, após o lançamento, na semana passada, do Threads, nova rede social do grupo do Facebook e Instagram em formato de texto. A informação foi publicada pelo site Semafor. 

O advogado do Twitter, Alex Spiro, diz em email a Zuckerberg ter “preocupação séria” que a Meta esteja se apropriando de maneira “voluntária, sistemática e ilegal dos segredos de negócio e outras propriedades intelectuais da empresa”.

O Twitter alega que a Meta teria contratado vários dos seus ex-funcionários ao longo do último ano. Recentemente, a rede sociais de Musk promoveu corte de mais de 
 mil postos de trabalho. 

“O Twitter se reserva o direito de buscar remédios civis e judiciais para prevenir qualquer revelação, retenção ou uso de propriedade intelectual pela Meta”, escreveu o advogado.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile