No dia em que vem ao Brasil para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL), a revista norte-americana “Insider” revela que o empresário Elon Musk pagou US$ 250 mil para fazer um acordo com uma comissária de bordo, que o acusava de assédio sexual, de acordo com documentos obtidos pela publicação. A funcionária trabalhava na tripulação do jatinho da Space X, empresa de Musk. Ela acusa o empresário esfregar o seu órgão sexual em sua perna sem o consentimento necessário.
A funcionária também acusa Musk de oferecer a compra de um cavalo em troca de uma massagem erótica. O episódio teria ocorrido em 2016 e a comissária de bordo teria sido incentivada a fazer um curso de massagem.
De acordo com uma amiga da comissária de bordo que foi entrevistada pela “Insider”, Musk chamou a funcionária para o seu quarto e pediu uma “massagem completa no corpo todo”. O empresário estava pelado, apenas com uma toalha cobrindo as partes do corpo. Foi neste momento que o fundador da Tesla e da Space X teria proposto a compra de um cavalo.
“É muito estranho que depois de 30 anos de carreira seja a primeira vez que uma denúncia de assédio sexual vem à tona”, afirmou Musk a revista “Insider”.
Elon Musk: acusações ocorrem no mesmo dia do encontro com Bolsonaro
As acusações ocorrem no mesmo dia em que Elon Musk desembarca no Brasil para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro. O encontro deve ocorrer no Hotel Fasano em Porto Feliz (SP). O encontro teve a costura do ministro das Comunicações, Fábio Faria, que se encontrou com Musk no ano passado.
Landed near Itu, São Paulo, BR. Apx. flt. time 8 Hours : 48 Mins. pic.twitter.com/vi8vDABDQY
— ElonJet (@ElonJet) May 20, 2022
O empresário tem o interesse de trazer a Space X para a Amazônia. O governador do Amazonas, Wilson Lima, já havia sinalizado positivamente com a possibilidade de autorizar o negócio.
De acordo com o jornal “O Globo”, os empresários André Esteves, Ricardo Faria, Carlos Sanchez, Rubens Ometto, Rubens Menin, Carlos Fonseca, Rodrigo Abreu, José Felix, Pietro Labriola e Alberto Griseli também devem participar do encontro com Elon Musk.